top of page

Amor próprio




Quando pensamos em amor próprio, às vezes achamos bobo, e que não precisamos disso. No entanto faça um teste e diga para si mesmo que você se ama, e veja como você reage. Se sentir bem, ótimo! Continue s


e amando. No entanto se você sentir boba ou não sentir nada, pode ser que você esteja se ignorando um pouco... mas mantenha a mente aberta e continue a ler.


Um jeito de melhorar o amor próprio é através de meditação, da escuta do próprio corpo e assim começar a ser melhor amiga de si mesma.



Siga essa meditação guiada, quantas vezes sentir necessário.


1. Deite-se de forma confortável sinta seu corpo tocando o chão e feche os olhos. Respire profundamente, relaxando todas suas articulações, desde a boca até os pés.

2. Permita-se ser você nesse momento


e permita-se ter esse tempo para você.

3. Pense em alguém que você aprecia, sinta sua presença e sinta como é sua apreciação por ela, e diga para ela "que você seja feliz", "que você esteja segura", "que você tenha saúde" e "que você encontre o que mais você esteja procurando nessa vida". Sinta como você se


sente e onde você sente em seu corpo.

4. Agora se imagine e pense nas mesmas frases para você mesma. Como se sente? Bem? Com raiva?

5. Respire 3 vezes tranquilamente.

6. Diga para si mesma "Eu posso ser feliz?", "Eu posso estar segura?", "Eu posso ter saúde?" e "Eu posso encontrar o que mais estou procurando em minha vida?". Como se sente?

7. Dê um forte abraço em si mesma.


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page