top of page

Organizando as resoluções de Ano Novo!

Atualizado: 18 de dez. de 2020



Um novo ano está prestes a começar e como em todo início de ciclo começamos a planejar novas metas, novos objetivos e passamos a tirar alguns antigos planos do papel. Mas muitas vezes não conseguimos organizar nossos planos de forma objetiva e quando chegamos ao final do ano parece que não conseguimos chegar a lugar nenhum!

Calma! Estamos aqui para te ajudar a se organizar melhor e de fato concluir todas as suas metas.


A ideia de planejar todo um ano ficou muito confusa depois deste fatídico ano de 2020 (ano em que percebemos que as coisas não estão mesmo sobe o nosso controle), mas mesmo assim, o planejamento ainda é muito importante e devemos conseguir visualizar metas a curto, médio e longo prazo para ter uma projeção mais satisfatória sobre nossas vidas.

De certa forma, essa organização faz parte do nosso autocuidado e é algo que deve ser constantemente treinado.

O início de um novo curso, aprender uma língua nova, aprender a cozinhar, a organizar as finanças, organizar melhor seu tempo...tudo isso são alguns exemplos de possíveis metas para serem concluídas ao longo do novo ano!

Antes de buscar ferramentas para colocar tudo isso em prática, você precisa ter um momento com o papel e a caneta e fazer um rascunho de todas as possíveis coisas que você deseja fazer, depois disso, temos algumas ferramentas para te ajudar!


1) Organizar a rotina:

A rotina é algo que nos atormenta e parece que os dias e as semanas vão passando tão rápido por nós que de repente já é final de semana novamente.

Para conseguirmos sair desse ciclo de desorganização temos instrumentos que podem nos ajudar:




* Google Agenda: Todos os seus compromissos dentro do seu celular!


É um calendário inteligente para organizar eventos e informar dados importantes, como dia, horário, local, convidados e anotações. O aplicativo é a tradicional agenda de papel, porém com mais utilidades. Entre os recursos da Google Agenda, está o vínculo com o Google Drive para adicionar arquivos da nuvem no calendário.


* Trello : Projetos todos muito bem organizados e de forma personalizada!


O Trello é um aplicativo de organização que pode te ajudar no gerenciamento de projetos. A ferramenta, gratuita e em português, é versátil e permite fazer atividades diversas, que vão desde gerenciar uma empresa a escrever a lista de compras do mês. Para começar os trabalhos, basta criar o login e a senha de acesso ao sistema. Além do aplicativo, a plataforma também pode ser acessada pelo site, sem precisar baixar nada no PC.


* Planner: Para quem gosta de colocar tudo no papel!


Muito mais do que uma agenda, o planner, é uma ferramenta de planejamento e organização. Ele serve para você planejar o seu dia, o seu mês e até o seu ano, nos mínimos detalhes, por hora, por compromissos e por uma série de outros fatores.

Normalmente dividido em folhas com espaços para planejamento diário, listas de ideias e calendário mensal ou semanal. Pode ser encontrado na maioria das papelarias e também existem versões gratuitas na internet para baixar e imprimir!



2) Organizar as finanças:


Quando o assunto é dinheiro ficamos muitas vezes de cabelos em pé. Para evitar qualquer imprevisto e principalmente para conseguirmos planejar melhor nossas futuras conquistas é extremamente importante começar a organizar nossa vida financeira.


* Mobills:


O Mobills é um dos aplicativos de controle financeiro pessoal mais bem avaliados. Ele permite que você armazene em categorias as suas despesas, gerando gráficos que facilitam na hora de saber onde está gastando mais. Além disso, você pode definir uma meta de gastos para te ajudar na hora de economizar.


* Minhas Economias:


Com esse aplicativo você consegue fazer o gerenciamento e planejamento financeiro das suas contas, cartões de créditos, financiamentos e muito mais. Você pode sincronizar e verificar o saldo de todas as suas contas bancárias, receber alertas, programar transações, definir metas etc. Também permite que você classifique seus gastos por categorias, criando gráficos que facilitam na hora de entender onde está gastando mais do que devia.



3) Melhorar os hábitos:


Quantas vezes quantas vezes esquecemos de cuidar da nossa mente, do nosso corpo esquecendo até de beber água?! Está na hora de começar a mudar essa situação. Que tal começar a se organizar e incluir coisas novas a sua rotina?

1) Tempo de beber água:


Também criado para enviar lembretes ao usuário para lembrá-lo de beber água, o Tempo de Beber Água utiliza um personagem (uma gotinha de água) para incentivar a ingestão do líquido. Disponível para iOS e Android tem alertas sonoros próprios, diferentes dos sons do aparelho, para que seja mais fácil a identificação do momento de beber água. 2) Diário de Perguntas:

Quanto tempo você dedica todas as semanas para reflexão? A ideia do Diário de Perguntas é permitir que durante alguns minutos por dia você possa refletir sobre um tema relacionado à autoestima e ao autoconhecimento.

Temas como “o que é moralidade” ou “qual você acha que é o objetivo maior da vida” estão entre as inúmeras questões sobre as quais você pode refletir e escolher suas respostas.

Você pode programar os horários para receber notificações sobre as perguntas e todas as informações estão disponíveis em português.


3) Fabulous

Este aplicativo conta com uma série de exercícios e metas que ajudarão você a construir pequenos hábitos saudáveis para adotar no dia a dia, começando pela rotina matinal. Disponível para iOS e Android.




4) 5 Minutos


A proposta é simples: Ele faz você pausar o que estiver fazendo no momento por apenas cinco minutos, a fim de melhorar o seu humor. Isso é feito através de uma trilha sonora agradável, e orientações que envolvem a correção da postura e da forma que respiramos.







Pronto, agora você já tem várias opções de ferramentas poderão te ajudar a organizar melhor o ano de 2021! Que seja um ano cheio de conquistas para todos nós! Partiu organizar a vida!!!





Escrito por Fisioterapeuta Adriele de Oliveira

Crefito 237712-F

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page